quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam !!! Na continuidade do conservadorismo...


Surpresa a indicação do Cardeal Argentino Jesuíta, Jorge Mário Bergoglio,  como Papa sucessor de Bento XVI ? Talvez, sim, considerando que trata-se de um Papa Latino-Americano. Porém, como argentino deve trazer em seu sangue DNA italiano. E, o nome escolhido, Francisco, tem uma mensagem subliminar que tanto pode ser uma homenagem à Itália, bem como tentar mostrar uma linha simples e solidária como a dos Franciscanos. 


Todavia, algo mais grave está por trás da indicação do novo Papa. Tendo em vista, que Jorge Mário Bergoglio, agora Francisco I, foi um dos colaboradores da Ditadura Argentina. Há rumores de sérias acusações contra o pontífice, como seu envolvimento no sequestro de bebês, subtraídos das presas políticas e entregues ilegalmente a casais apoiadores do regime.

No entanto, algo me diz que a ascensão da América-Latina quanto as políticas sociais, ressurgindo a esquerda, mesmo que renovada, causa temor ao mundo por essa independência conquistada contra o Imperialismo Estadunidense. Então, não foi à-toa  que teve indicação do antigo conservador Ratzinger. 



E, portanto, devemos ser muito cautelosos com o destaque que a America Latina está tomando para o Mundo. Assim, a Igreja manterá o conservadorismo e o afastamento definitivo do humanismo, por quanto tempo durar a linha fascista da instituição.  

Numa tendência decadente desde o governo de João Paulo II em 1978, cuja perseguição aos verdadeiros sacerdotes que praticavam atividades sociais,   participação solidária na esquerda, bem como a Teologia da Libertação, estará perdurada na continuidade com Bento XVI, e agora com o novo Papa argentino Francisco I.

Triste fim, de uma instituição que nos anos da Ditadura Civil Militar do Brasil,   salvou pessoas, através da participação atuante de Dom Paulo Evaristo Arns e da ordem dos Dominicanos, ajudando militantes perseguidos e torturados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário