sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vejam como o Exército trata as crianças do Alemão !!!




"Vejam amigos, nessa cena deprimente e revoltante, a imagem viva da ideologia fascista, ainda intacta, no Exército Brasileiro. Crianças faveladas sendo tratadas como inimigas do Estado.  Atentem, especialmente, para a segunda criança, com a cabeça coberta (capuz improvisada?).

Os soldados do exército presentes nas ocupações são provenientes de outros estados da federação. Isto é feito para que não conheçam os habitantes do lugar. Uma operação tipicamente de guerra. E é uma guerra contra a nossa propria população." José Carlos Tórtima

E deem a sua opinião ...
Carta do companheiro Zeca.


Há tempos, critico a posição do Exército Brasileiro na ocupação das favelas. Além, da Instituição Militar não estar preparada para atuar como Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), aliás nunca esteve, na verdade não é sua função. Cabendo portanto, à Polícia Militar tal papel.

Senão vejamos; as Forças Armadas são preparadas para garantir a soberania do nosso País. Já a Polícia serve para garantir a segurança dos cidadãos no âmbito mais restrito.

Mas, o que mais me causa espécime perante a cena draconiana anterior, consoante ressalta o Dr.Tórtima, é o tratamento dispensado às crianças como inimigas da Nação.  

Desta forma, a ideologia do nosso Exército permanece a mesma daquela época arbitrária manchada em nossa história. A aludida cena retrata o total desrespeito aos Princípios Constitucionais de um Estado Democrático de Direito. Não somente, ferindo a dignidade da pessoa humana, como também a Lei Especial do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Outra situação absurda,  ocorreu no ano passado, em novembro de 2010 no Rio de Janeiro. Tratando-se de um caso típico de homofobia, na qual um sargento do Exército praticou tentativa de homicídio, ao atirar num rapaz homossexual, após Parada Gay. Conforme, registrado na imagem à direita.


Não obstante, o Comando da Corporação em acertadamente apurar os fatos e denunciá-lo criminalmente. Ainda, me surpreende a formação militar nos moldes do passado.
Assim, é preciso que o Governo reveja tais formações das Forças Armadas, reformando a ideologia das escolas militares.
Todavia, as situações supra referidas, não devem de forma alguma serem toleradas. Pois, estaremos compactuando com tais crimes.

Vale lembrarmos, que até na guerra, que é o extremo da intolerância humana, existem regras e normas, convencionadas em defesa das crianças.

Por derradeiro, aproveito algumas imagens de guerra a seguir, para que sirvam de reflexão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário