sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Privatizações: a Distopia do Capital (2014)


A desgraça do Neoliberalismo e sua política de usurpar a Soberania nacional entregando de bandeja nossas reservas e riquezas trouxeram um atraso a nossa industrialização e, é um exemplo nocivo da política defendida pelo PSDB na proposta do então candidato presidenciável Aécio Neves.

Não somente, a excelente abordagem do Filme de Tendler aponta o perigo deste retrocesso da era FHC, como também o Livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. traz o que foram as Privatizações ocorridas dos anos 90, cuja lesão à Pátria é estarrecedora.

Todavia, o que mais causa espécie é a classe média desinformada eleitora do PSDB, que com seu discurso odioso mais semelhante aos Lacerdistas, aponta as notícias da mídia sobre a suposta corrupção da Petrobrás para justificar seu voto. Ora, aponto aqui o termo “suposta”, tendo em vista que não houve ainda qualquer julgamento válido pelo Poder Judiciário. Assim, a mídia de direita corre contra o tempo para manipular a população, como sempre fez desde os tempos da Ditadura Civil Militar.

A título de informação e esclarecimento, sugiro que vejam o Filme aqui postado e leiam o Livro da Privataria Tucana, os quais serão bastantes instrutivos para que saibam verdadeiramente o que é a Política nefasta do neoliberalismo e o quanto ainda, de lesão poderá causar à nossa Soberania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário