terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ordem do dia: Solidariedade !

Repudiamos a espionagem, sabotagem e intervenção política com a desculpa de combate ao terrorismo. Pois, o único sistema que se utiliza deste subterfúgio para expropriar recursos e impor o terrorismo são os EUA e Israel. Não há mais como ficar calado e impassível às técnicas de destruição em massa. Assim como, é inconcebível a FOME e a MISÉRIA no mundo. O Brasil tem demonstrado nesse particular uma maturidade contra a fome. Sou brasileira, mas antes de tudo uma trabalhadora como outra qualquer no mundo, portanto não me prendo a nacionalismo e sim, ao internacionalismo para um mundo sem dor e sofrimento. Viver compassiva e pacificamente é possível. A luta árdua e cansativa, mas jamais poderemos esmorecer. Afinal, adentramos no séc. XXI, aonde a tecnologia e a ciência deve ser utilizada única e exclusivamente em prol da humanidade. O amor deve ser valor maior à coletividade e a irmandade o princípio fundamental para uma sociedade justa. 

Por mais que tenhamos divergências políticas, estou torcendo tanto pelo Brasil como pelo Mundo. E, gostei do discurso da Presidenta Dilma. Apesar, do tom morno em repúdio aos mandos e desmandos dos EUA. Talvez, eu tenha sido crítica demais quanto à ciência da diplomacia. Mas, não vou atirar pedra na minha bandeira, muito pelo contrário, vou reivindicar direitos e deveres, apresentar críticas e acima de tudo, respeitar o Estado de Direito, duramente alcançado por tantas vidas que se foram em uma causa humanista. 

Não quero ficar na zona de conforto, na cegueira voluntária de repetir alienadamente que "desde que o mundo é mundo sempre houve guerra... Ou, a fome não um problema meu". O egoismo e a impassividade é hoje um ultraje às normas da vida. Bacana é ser solidário, inteirado das mazelas alheias e um combatente da injustiça, a quem quer que seja. O individualismo é brega, cafona e fora de moda. 

Assim, poetizando-me, digo: Que minha angústia seja breve, diante da miséria e desigualdade. 

A seguir, temos o discurso da Presidenta Dilma na ONU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário