terça-feira, 23 de julho de 2013

Aonde está a Estela ?

Presidenta;

Está mais do que na hora de cassar a concessão desta mídia fascista que serviu à Ditadura Civil Militar, cujas vidas não foram poupadas e com seus litros de sangue jorrados para que pudéssemos hoje gritar todo o repúdio e indignação contra a opressão.

Sai da direita e venha pela porta da esquerda, juntar-se aos bons companheiros que ainda, não desistiram em lutar por um mundo melhor. Procure em seu armário, o modelito da Estela. Aposto que está guardado lá,  no fundo de uma gaveta emperrada. Talvez, encontrará lembranças de uma guerrilha que não foi perdida, como tentou esconder os Marinhos.

Venha, desça a rampa e junte-se aos manifestantes, Filhos de todas as cores sedentos de justiça.

Ah ! Aproveite e busque também, em seu baú da memória, os textos da Camarada Luxemburgo. Você deve reler nos manifestos e ficar atenta, principalmente quanto aos sociais democratas, mais conhecidos como neoliberais, aqui com disfarces de aves coloridas. Mas, não tenha tanta elegância em descer, substitua a estética dos scarpins pelo bom e velho boot, se ainda o tiver. Che tinha plena razão em sua teoria dos pés, quanto aos sapatos. A garotada está usando tênis, é mais confortável e serve para correr da polícia.

Venha, não ligue para as vaias dos burgueses, que agora frequentam os Estádios expropriados e, tampouco, pelos prefeitos insubordinados que desviam as verbas das cidades. Mas, tenha muito cuidado com os Estados do Rio e de São Paulo, lá os governadores são covardes e mandam a polícia bater muito nos manifestantes e matam os favelados.

Com efeito, inclua na verba do STF um cursinho de etiqueta para o Ministro JB, bem como psicoterapia. Eis que, será necessário porque além, da falta de educação o ilustre tem sérios problemas com as mulheres. Talvez, não tenha mamado no peito e nutra um rancor edipiano.

Os meninos agora, são apelidados de "vândalos". Lembra quando eles eram chamados de "terroristas"? Pois é, o tempo passa, mas os reacionários não dormem e estão sempre a espreita. 

Desconfie, da benção de Francisco, o passado servindo à Ditadura o condena. Evite proximidade com seu neto, convém não facilitar.

Enfim, estamos aguardando a volta da Estela do exílio político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário