quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As delícias geladas... SORVETE ALEX !!!


A tradicional Sorveteria Artesanal desde de 1977, conhecida por Sorvete Alex, ultrapassou aos modismos e tentativas de sofisticação do mercado de consumo alimentício, mas continua a mesma. Sua fabricação permanece com a matéria-prima natural das frutas, muito antes do modismo da alimentação natural.


Vindo da China com sua cultura milenar, o sorvete, continua sendo muito apreciado no mundo inteiro. Ainda mais, num país tropical e sortido de frutas como nosso.

Lembro-me do café da manhã das crianças com "milk shake", tão fácil, bastava bater duas bolas de chocolate, creme, morango ou flocos, acrescidas de uma medida de leite e eles adoravam. 

Nas noites de verão, a boa pedida era um "frozen" de sorvete de limão ou  cupuaçu, batido com "vodka" ou "Run". Até os "drinks"  podem ser de sorvete, batidas de sorvete de amendoim, coco, maracujá ou manga com cachaça. 

São vários sabores que propiciam desde a mais simples sobremesa até a mais elaborada para servir num almoço ou jantar das datas especiais. 


Gosto muito da sobremesa Romeu e Julieta, em que se pode derreter a goiabada e acrescentar uma bola de sorvete de queijo. Assim como, fritar uma banana fatiada ao meio, acrescentar calda de caramelo e uma bola de sorvete de canela. A torta de chocolate servida com o sorvete de pistache; o queijo brie derretido com uma bola de sorvete de damasco. Fatias finas de queijo minas com bola de sorvete de café. Doce de abóbora com uma bola de sorvete de coco queimado. Frutas em compotas com sorvete, pêssego com uma bola de nata; goiaba com uma bola de tapioca; figo com uma bola de crocante... E, então existe uma variedade de criações.

Petit Gateau com Sorvete

Romeu e Julieta com sorvete de queijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário