domingo, 17 de junho de 2012

"Vaginagate", hipocrisia de uma falsa democracia que não mamou no peito...


A hipocrisia e o conservadorismo do país que se diz, aos quatro cantos do mundo, adotar a liberdade de expressão é uma falácia. Não vai longe, o povo estadunidense, apesar do arraigado racismo evidente e notório optou nas últimas eleições por um candidato mulato, para nós latinos e negro para eles, ao invés de eleger uma mulher branca. 

No entanto, todas as lutas travadas pela igualdade da mulher e a queima dos sutiãs na década de 60, parece que nada valeu diante da estarrecedora notícia de proibição da Deputada Lisa Brown (Michigan - EUA) em discursar na Câmara do estado após pronunciar em plenário a palavra "VAGINA" ao microfone sobre a questão do polêmico projeto de lei contra o aborto.  

Assim, afirmou a Deputada: "Senhor presidente (da Câmara). Estou lisonjeada que você esteja tão interessado na minha vagina, mas 'não' significa 'não' "


A repercussão no noticiário, conforme o "Detroit News" após o pronunciamento dos Republicanos em repúdio ao termo usado pela  Deputada, principalmente do líder da maioria na Câmara, Jim Stamas, acusando-a de decoro parlamentar é no mínimo surreal. Tanto que chega ser cômico o comentário do Deputado Mike Callton:  "O que ela disse foi ofensivo. É tão ofensivo que eu não diria isso na frente de mulheres".

Contudo, a Deputada censurada mostrou-se estupefata com o incidente parlamentar: "Se eu não posso dizer vagina, por que estão discutindo leis sobre a vagina? Que expressão eu deveria usar?" 

Não obstante, ao caso apelidado de "Vaginagate", outra parlamentar, Barb Byrum, também foi proibida de se manifestar após defender a regulamentação da vasectomia.


As afirmativas alegadas é de que a democracia foi calada. E, pergunto que democracia "cara pálida" ? 

Esta de não poder sequer pronunciar sobre os órgãos do corpo humano em discussões que diz respeito ao interesse de um bem comum, ultrapassa o evidente falso Estado de Democrático de Direito, que verborragia ser a nação mais democrática do mundo. 

Ultrapassando os questionamentos do regime o que será que esses falsos moralistas temem tanto quanto a vagina e o pênis ? Que sociedade é esta que censura os órgãos genitais ?  

Um comentário:

  1. desculpa mas do que eu tenho lido sobre esse assunto em sites e midia brasileira e do exterior, essa polêmica não foi especificamente ou tão somente por causa da palavra "vagina". a questão foi o que a deputada insinuou fazendo uso desse termo.

    Acredito que, se a parlamentar tivesse feito o comentário, usando "vagina" mas isento de insinuação ou de maneira técnica como parece que ela agora está querendo fazer parecer, a história provavelmente não teria as proporções que tomou.

    ResponderExcluir