domingo, 10 de junho de 2012


O IX Encontro Internacional de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade – Capítulo Brasileiro, realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico, sobre o tema da "Cultura e Sustentabilidade", abriu a semana de outro importante encontro que acontecerá na cidade, o RIO+20. 


A Presidenta do Capítulo Brasileiro, Marília Guimarães, abriu os debates que contou com a presença de ilustres palestrantes: Cecília Conde, Diretora do Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música; Sergio Mamberti,  Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, que representou a Ministra de Cultura Ana Hollanda; Liszt Vieira, Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Carlos Zamora, Embaixador de Cuba no Brasil. 

Marília Guimarães - Cecilia Conde - Sergio Mamberti - Liszt Vieira - Carlos Zamora

O debate sobre o tema, As redes sociais e seu papel nas interações socioculturais foi marcado pelos palestrantes: Ariana Lopez, Cuba; Salim Lamrani, França; Marly Chagas, Brasil e Eduardo Guimarães, Brasil.

Ariana Lopez - Salim Lamrani - Marly Chagas e Eduardo Guimarães

A mesa composta por Antonio Smirnov, Cuba; Cládice Diniz, Brasil, Jorge Mautner, Brasil e Lucia Helena Issa, Brasil debateram sobre a indagação: Ciência como paradigma da Cultura ?

Fidel Antonio Smirnov - Cládice Diniz - Jorge Mauter e Lucia Helena Issa

O Lançamento do livro, Fidel Castro Ruz Guerrilheiro do Tempo, de Katiuska Blanco Catañeira, além da autora, contou com as apresentações de Fernando Morais e Marília Guimarães.

Fernando Morais - Katuiska Blanco - Marília Guimarães
O encerramento marcou a emocionante participação musical do cubano Pepe Ordás e nosso cantor e compositor Jorge Mauter ao som da Internacional Socialista no violino, dentre outros. 


Pepe Ordás
Jorge Mauter
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário