domingo, 10 de junho de 2012

IX Encontro Internacional de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade – Capítulo Brasileiro

CULTURA e SUSTENTABILIDADE, este foi o tema do encontro no Rio de Janeiro, Jardim Botânico. Vários intelectuais e artistas debateram a importância da Cultura na preocupação do momento que é sustentabilidade. 


Sergio Mamberti e Ana Claudia Garcia

Personalidades marcantes como o ator Sergio Mamberti que ficou marcado pelo público infanto-juvenil como “Tio Victor” do programa da TV Cultura, Castelo Rá-tim-bum, participou representando a Ministra da Cultura. Em que tive o privilégio de compartilhar um bom papo sobre a beleza do bairro Jardim Botânico ao sabor de um café. Aliás, haverá O seminário Comunicação,Cultura e Desenvolvimento, que acontece no Galpão da Cidadania, no dia 14 de Junho, em que convida “todos e todas a um momento reflexivo acerca do entendimento associado da cultura e da comunicação como elementos capazes de engendrar desenvolvimento”. 



Rui Ferreira - Ana Claudia Garcia - Colombo Souza


Esteve presente o jornalista e correspondente internacional do Jornal, El Mundo, Rui Ferreira e um dos membros da Rede Democrática, Colombo Souza.



Ana Claudia Garcia e Fidel Antonio Castro Smirnov (Fidelito)

O então, físico nuclear, Fidel Antonio Castro Smirnov que participou do evento com apresentação da nanotecnologia. Aonde, pude no jantar me informar mais sobre as suas atividades acadêmicas.   


Eliete Ferrer - Fernando Morais - Marilia Guimarães - Ana Claudia Garcia

A presença de Fernando Morais, o escritor de vários livros que são de literatura obrigatória. Inclusive, conversamos sobre o seu último livro bombástico e muito esclarecedor sobre o terrorismo contumaz sofrido pelo povo cubano com os ataques dos estadunidenses, "Os últimos Soldados da Guerra Fria", em que li no avião quando fui à Cuba. E, tive a surpresa de saber que a Presidenta Dilma também, o leu no mesmo trajeto.


Ana Claudia Garcia e Lindbergh Farias

A grata surpresa da presença do Senador Lindbergh Farias que poderá vir a ser o futuro Governador do nosso estado do Rio de Janeiro. 



Os palestrantes, Carlos Zamora, Embaixador de Cuba no Brasil e Inez Olude da Silva, artista plástica que veio da Bélgica para participar do evento. E, o querido Emilio.



A Juventude do PSB, também marcou presença e a jornalista, escritora do livro "Fidel Castro Ruz Guerrilheiro do Tempo"Katiuska Blanco Catañeira.




Eliete Ferrer aproveitou para presentear com o livro "68 a Geração que queria mudar o mundo".


O nosso querido e doce Jorge Mauter, sempre gentil e Eduardo que filosofamos muito sobre a questão do "limite", que os artistas não tem e a sociedade permite.


A Rede Democrática apoiou o encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário