quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Daniel Viglietti no Rio de Janeiro

Emocionante a presença do militante
Daniel Viglietti


Daniel Viglietti, cantor e compositor militante, conhecido como Chico Buarque uruguaio, colocou a luta popular nos seus versos, musicalizou fazendo-a ressoar por toda América Latina. Preso é extraditado depois de uma campanha pela sua libertação desde o exterior encabeçada por Jean Paul Sartre, Francois Mitterrand, Julio Cortázar e Oscar Niemeyer. 


Viglietti esteve no Rio de Janeiro, no dia 20 deste mês, aonde se apresentou no EventoO Rio abre passagem, dos Colégios de Aplicação e Pedro II, na Escola de Música da UFRJ, em defesa da  educação pública, soberania, memória, verdade, justiça e paz. 


O músico militante foi recepcionado pela escritora Marília Guimarães, os advogados José Carlos Tórtima e por mim, Ana Claudia Garcia, assim como os membros do Jornal Rede Democratica. 

Viglietti, Rodolfo Iriarte e José Carlos Tórtima

Ana Claudia Garcia e Daniel Viglietti

Em entrevista na Rede Democratica
Viglietti, Pedro Alves, Mário Augusto e Paulo Gomes

José Carlos Tórtima, Ana Claudia Garcia, Carlos Eugênio Paz, Maria Claudia Badan e Viglietti

Em clima de total descontração, Viglietti cantou para os amigos e foi recebido com muita alegria. Simples, dócil e profundamente preocupado com a desigualdade social, educação pública, não faltou assunto para os longos papos interessantes.



 Fonte: http://www.redemocratica.org/

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, pleno de vigor revolucionário e de lucidez política.
    Fiquei felicissimo de saber sobre a ida do Daniel Viglietti a esse evento.
    Nos anos 70, eu ainda estudante tive contato com musicos e canções revolucionarios. E nos nossos shows -batendo de frente c a ditadura- uma das mais pedidas era "A Desalambrar", do Daniel.
    O meio entristecedor é verificar q o apelo de luta daquela epoca ainda é extremamente necessário... ou seja... absloutamente NADA MUDOU !
    E as pessoas em condição miserável são agora em número e porcentagem muito maior !!!
    Forte abraço,
    maestro Cariello.

    ResponderExcluir