sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"O Dia que Durou 21 anos"

O documentário exibido na TV Brasil, "O Dia que Durou 21 anos, apresenta os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil". Uma co-produção da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares. Roteiro e entrevistas de Flávio e Camilo.

O jornalista Flávio Tavares narra nos três episódios do documentário, através, de vasta documentação como: "Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas" a influência do Imperialismo Estadunidense em nossa Política Interna. Inclusive, o contundente apoio financeiro para manuntenção da Ditadura no Brasil e técnicas de tortura. 

Portanto, comprova-se que os Estados Unidos, além de participar ativamente para derrubada do então, Presidente João Goulart eleito democraticamente e autor de várias reformas sociais importantes, as quais contrariavam os interesses do Imperialismo Norte-Americano. A seguir, temos os episódios desse importante Documetário:
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Há de se ressaltar que não somente, o Brasil foi vítima desse arbitrário golpe, mas toda América Latina que durante longos anos fora expropriada pelo Imperialismo Estadunidense. E, a pouco vem direcionando para sua libertação com a soberania de suas nações.

Então, cumpre-nos ficar atentos para atual crise que assola os Estados Unidos, a fim de evitar qualquer possível indício de outros golpes de Estado no futuro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário