sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais uma... Dos delirantes Norte-Americanos

Saiu na imprensa...


Cuba, Irã e Síria permanecem na lista dos EUA de patrocinadores do terrorismo

Washington - O Departamento de Estado americano publicou nesta quinta-feira sua lista anual de países patrocinadores do terrorismo, que inclui Cuba, Irã, Sudão e Síria. O relatório destaca que, embora a ilha - designada pelos Estados Unidos como país patrocinador do terrorismo desde 1982 - "manteve uma atitude pública contra o terrorismo e seu financiamento em 2010 -, não há provas de que tenha cortado seus vínculos com elementos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Segundo o texto, algumas informações de imprensa indicam que alguns membros do grupo terrorista basco ETA,ativos e inativos, permanecem em Cuba. O relatório indica ainda que Cuba "segue contestando os esforços antiterroristas dos EUA no mundo todo".

Fonte: Jornal O Dia

Não obstante, ao embargo criminoso à Cuba que já perdura mais de meio século, cujas  consequências trouxeram muitas privações ao povo cubano. O Imperialismo Estadunidense ainda, continua com a guerra midiática. Além, dos atentados ao Presidente Fidel Castro e da guerra bacteriológica no passado.

Ora ! Tudo que acontece no mundo "A Culpa é do Fidel" ? Isso até virou filme, que aliás bastante interessante a película francesa.

Tais perseguições estão enfadonhas e, servem apenas para comprovar as invenções absurdas de boataria que o Império do Tio Sam utiliza para expropriar as nações soberanas.

Tamanho é o delírio, que o assassinato do Presidente J. Kennedy pelos próprios americanos, foram parar na conta do Fidel. Chega a ser motivo de chacota.

Mas, quem são os verdadeiros terroristas ?

Vale lembrar, que não somente a nossa América Latina, pagou um preço muito alto pelas intervenções dos EUA depondo governos democraticamente eleitos, impondo  ditaduras criadas e patrocinadas pelo mesmo Imperialista. Pois, assim também, o fizeram na África e continuam na Ásia.

Recentemente, recebi um interessante correio eletrônico que transcrevo a seguir: 



"O que a mídia não dirá sobre a Libia !
A ser verdade...

O que a midia não vai mostrar, porque:

I - KADDAFI, SEJA O BIZARRO QUE FOR, NÃO IMPEDIU A ONU DE CONSTATAR QUE EM 2007 A LÍBIA TINHA:
1 - Maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África (até hoje é maior que o do Brasil);
2 - Ensino gratuito até a Universidade;
3 - 10% dos alunos universitários a estudar na Europa, EUA, tudo pago;
4 - Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;
5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;
6 - Empréstimos pelo banco estatal sem juros;
7 - Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo, vem tornando o deserto (95% da Líbia), em fazendas produtoras de alimentos.;

E assim vai...

II - PORQUÊ ENTÃO DETONAR A LÍBIA?....
São três (3) os principais motivos:
1 - Tomar o seu petróleo de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da NATO. Só falta agora a Síria;
3 - E o maior ... provavelmente: O Banco Central Líbio não está atrelado ao sistema mundial Financeiro. As suas reservas são toneladas de ouro, dando suporte ao valor da moeda, o dinar, e desatrelando-a das flutuações do dólar.


Mas o sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, quando ele propôs, e quase conseguiu, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dolar.

Aí o caldo entornou e agora é o que se vê !..."

Parafraseando, Rosa de Luxemburgo há apenas uma saída "Socialismo ou Barbárie". Tanto que, um dos filósofos mais conceituados em marxismo atualmente,  István Mézàros, nos confirma essa máxima em sua obra "O Século XXI - Socialismo ou Barbárie". Denunciando as barbaridades do capitalismo.

Enfim, só posso gritar a seguinte frase de ordem:
Viva La Revolución !
 

2 comentários:

  1. bom dia Claudia, eu acredito que um fator que não é preponderante (apenas um pano de fundo), mas que justifica é a violência do regime contra a população, nenhum levante do próprio povo ocorre se tudo está indo bem.
    Pelas imagens que vemos não há uniforme ou veículos camuflados entre os rebeldes: são pessoas que pegaram em armas para depor uma ditadura de 30 anos...que tal a Dilma por 30 anos? Desculpa, mas nada justifica a ditadura (que nada mais são que reis déspotas modernos)...Bjs, LG
    ps.: é minha opinião não leve a mal !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada LG, pela visita e comentário.
    bjs
    Ana Claudia

    ResponderExcluir